Score
Score

O que é Score para que serve e onde ele é utilizado?

O score é uma ferramenta de avaliação estatística, o qual analisa uma série de informações do consumidor – gastos para ser mais preciso e indica por meio de uma pontuação, o grau de risco de inadimplência do consumidor.

Ele serve para quando a necessidade de adquirir um empréstimo ou uma compra com o valor alto, a empresa que está sendo solicitada irá fazer uma avaliação do seu score e avalia se você é um bom pagador, ou não, de acordo com a sua nota do score.

 

Onde o score é utilizado?

 

Ele é utilizado por organizações financeiras, como lojas, prestadoras de serviços, operadoras de tv por assinatura, empresas de telefonia entre outras.

Sua medição é feita através de ranqueamento de pontos, que vai de 0 a 1000, nele é computado informações como emprego, renda, pontualidade de pagamentos, atrasos, inadimplências, quitação de empréstimo, financiamento e não menos importante estado civil tudo isso é somado por algoritmo para chegar a nota de cada um. Pode-se verificar o seu score pelo Serasa Consumidor, basta fazer o cadastro com os seus dados que ele irá lhe informar a sua pontuação.

A diversas maneiras de empresas usarem a pontuação obtida no seu score, como a não autorização de empréstimo ou financiamento, para isso alguns critérios são estabelecidos na base de pontuação:

– 300 pontos: risco alto, pode ter o seu pedido negado

– 300 a 700 pontos: risco médio ou aceitável, pode conseguir empréstimos e financiamentos de veículos e cartão de crédito.

– Acima de 700 pontos: baixo risco, consegue negociar valores maiores ou taxas mais baixas

O que faz o score aumentar

 

O índice é dinâmico e avaliado no momento da consulta, é considerado as informações disponíveis na base de dados as Serasa Experian, como foi explicado anteriormente.

Como melhorar a sua pontuação

– Limpar o nome

– Pagar as contas em dia

– Dados cadastrais atualizados

 

Score baixo

 

O score baixo pode influenciar diretamente no quesito financeiro, pois o índice de baixo risco de bom pagador pode fazer com que uma instituição financeira não aprove o subsídio.

É importante que seu score não seja prejudicado por dívidas atrasadas, pois pode resultar em problemas futuros. Caso possível não deixe de quitar seus débitos em dia, mas se você sofre por ter um risco alto de inadimplência entre em contato conosco da Life.

 

Para mais informações entre em contato pelo WhatsApp, através do número 11 94023-8725.

Ou ligue gratuitamente para o número 0800 608 1040 e fale com um de nossos consultores. O horário de atendimento é de segunda-feira a sexta-feira das 9h às 18h.

0800 608 1040