Parcelas
Parcelas

Parcelas, vale a pena antecipar a do seu veículo?

Ao financiar o seu bem, muitas pessoas anseiam por quitar suas parcelas. Ao receber o 13° salário, adiantamento, férias ou até mesmo bônus correm para pagar os seus débitos.

 

Mas, é importante avaliar primeiramente se realmente vale a pena antecipar as parcelas do seu financiamento. Pois, para tal é necessário averiguar a disponibilidade de verba para arcar com as outras dívidas.

 

Antecipar as parcelas realmente vale a pena

 

Ao fazer o pagamento antecipado das parcelas do financiamento, você terá direito a um desconto referente aos juros que estão sendo inclusos no valor da parcela. Pois a instituição bancaria fica obrigado a rebater o valor proporcionado aos juros cobrados, dado que a mesma não esperava receber esse valor nos próximos meses e sim, ser devolvida mês a mês de acordo com o pagamento da prestação.

 

Lembre-se caso a instituição negar este abatimento, entre em contato com empresas como Life Credit.

 

É importante considerar alguns aspectos antes de tomar alguma decisão19

 

– Taxa de juros: é preciso saber se os juros que está sendo cobrado é abusivo ou está dentro da realidade do mercado.

–  O desconto vai ser considerável: negociar com a financeira sobre o valor abatido no caso de pagamento antecipado das parcelas, pois pode-se conseguir maiores descontos e dependendo até mesmo quitar a dívida.

– Investir ou quitar o débito: procure informar-se qual será o valor da taxa de juros, se vale mesmo a pena quitar ou investir esse valor.

– Análise todos os dados: após saber ao certo a taxa de juros e qual o valor do desconto, entre outros fatores, considere-os, análise e tome a melhor decisão.

 

Como quitar o financiamento?

 

Para quitar um financiamento, é preciso entrar em contato com a financeira que contratou, averiguar quais os valores deverão ser pagos e quanto de desconto está sendo ofertado, em seguida verifique o contrato, o qual contará com prazo e a taxa de juros.

 

Para saber o valor do desconto, além do informado pela instituição o ministério de Santa Catarina disponibilizou uma ferramenta – calculadora em que é estipulado o valor do desconto do financiamento.

 

Esse cálculo irá lhe auxiliar para saber se o valor passado pela instituição está correto. Atenção, pois pode haver uma pequena variação nos mesmos, por causa de alguns custos financeiros que não foram informados na calculadora, mas a diferença não pode ter uma grande variação.

 

Após feito toda a conferencia é hora de ligar para a financiadora emitir o boleto de quitação, se for o caso do valor integral fica por conta de a mesma dar baixa no sistema do Detran. Porém, se for antecipação das parcelas, o restante segue normalmente.

 

 

Para mais informações entre em contato conosco pelo WhatsApp, através do número 11 94023-8725.

 

Ou ligue gratuitamente para o número 0800 608 1040 e fale com um de nossos consultores. O horário de atendimento é de segunda-feira a sexta-feira das 9h às 18h.

0800 608 1040