Posso calcular juros abusivos do meu contrato sozinho
Posso calcular juros abusivos do meu contrato sozinho

e Juros Abusivos: posso calcular o meu contrato sozinho?

Ninguém quer pagar a mais do que o justo e previsto pela lei, certo? Mas, infelizmente os juros abusivos estão presentes na maioria dos contratos. É por isso que tantas pessoas querem saber se estão ou não sendo prejudicados pelas instituições financeiras. Mas, se suas parcelas começaram a subir sem nenhum motivo aparente, ou se a dívida fica mais difícil de ser quitada a cada parcela, você pode sim estar sendo vítima de juros abusivos. E o próximo passo é fazer a revisão contratual.

Calcular juros abusivos é um direito seu, mas será que essa tarefa é assim tão simples?

Você pode estar pagando por juros abusivos por conta de algum erro no contrato, ou por má fé de agentes financeiros. Você pode sim fazer o calculo do seu contrato sozinho, afinal, esse é um direito seu. Mas, calcular os juros e reaver o valor junto ao banco pode ser uma tarefa bastante complexa.

É necessário que cada cláusula do contrato seja analisada de forma minuciosa e que sejam comparadas as taxas de juros da época em que o contrato foi firmado. Para isso é necessário possuir um bom conhecimento das leis. Depois de feito o cálculo, é necessário que ele seja apresentado ao agente financeiro. E ainda que se solicite a revisão de juros abusivos. Ou seja, além de trabalhoso esse processo também pode ser demorado.

Ou seja, quando esse processo é feito por alguém por conta própria e sem a assistência necessária não há precisão dos valores. Logo, você pode evitar o trabalho e ter certeza de que a ação trará os resultados esperados. Entre em contato com a Life Credit e solicite a revisão contratual. Nossa equipe de especialistas está pronta para te ajudar. E fazer a análise do seu financiamento de forma simples, rápida e transparente.

0800 608 1040