Quanto tempo demora para dar busca e apreensão do veículo
Quanto tempo demora para dar busca e apreensão do veículo

Busca e apreensão do veículo: quanto tempo demora?

Você já sabe como funciona a busca e apreensão do veículo, certo? De um modo geral, o veículo pode ser apreendido caso o pagamento do financiamento esteja atrasado e o contrato possua a cláusula de alienação fiduciária.

Mas, afinal, quantas parcelas precisam estar em atraso para que ocorra a busca e apreensão do veículo? E ainda, quanto tempo demora todo o processo?

É importante lembrar que, esse assunto é muito relativo. Varia a cada caso, cada contrato e cada financiamento. Por isso é importante que cada caso seja analisado individualmente. A própria lei não estipula um prazo, entretanto deixa claro que há a possibilidade de apreensão a partir da primeira parcela em atraso.

Entre os credores, é comum que se espere um mínimo de três parcelas em atraso. Ou seja, três meses a partir da última parcela paga. Novamente, essa não é uma regra, uma vez que a lei deixa claro que qualquer atraso já pode configurar busca e apreensão.

Depois que o credor ingressa com o pedido de apreensão, será solicitada uma liminar. A decisão da liminar pode ser concedida em menos de 24h. Uma vez deferida, será expedido um mandado para que o Oficial de Justiça cumpra com urgência.

Meu veículo foi apreendido, em quanto tempo posso recuperá-lo?

Caso o Oficial de Justiça localize o automóvel, ele será levado para um dep060ósito. Existe um prazo de sete dias corridos para recuperar o veículo, após esse período ele irá para o pátio aguardar pelo leilão. A recuperação pode

A recuperação do automóvel pode ser feita após o pagamento das dívidas ou a apresentação de uma defesa. Uma vez apreendido o veículo, a medida imediata a tomar é contratar um serviço especialista para te auxiliar. Em caso de juros abusivos, o credor pode abater o valor cobrado a mais na dívida. A Life Credit analisa o seu caso para que você possa sair dessa situação de forma rápida e justa. Entre em contato com nossa equipe para que possamos te ajudar a solucionar o seu problema.

0800 608 1040