cheque devolvido o que fazer quando nao localiza a folha
cheque devolvido o que fazer quando nao localiza a folha

Cheque Devolvido: Não consigo localizá-lo, oque fazer?

O maior problema quando se trata de cheque devolvido, nem sempre é pagar a dívida, mas sim localizar o credor que está em posse do cheque. É comum que, no mercado, os cheques virem uma moeda de troca entre os comerciantes. E quando acontece a devolução, inicia-se uma verdadeira caçada para que a folha seja localizada.  Além disso, boa parte das pessoas não tem o costume de usar o canhoto do talão. O que torna a localização da folha ainda mais difícil.

De acordo com determinação do Banco Central, para dar baixa em um cheque devolvido é necessário entregar no seu banco a folha original e uma carta de anuência que precisa ser autenticada em cartório.

Mas e agora? Como faço para pagar o cheque devolvido e regularizar a minha situação?

Existem algumas soluções para contornar essa situação. Como a baixa administrativa com um depósito consignatório, por exemplo.  Também há a possibilidade de solicitar o histórico do cheque junto ao banco. Dessa forma é possível descobrir na conta de quem ele foi depositado. Porém, existe ainda um problema maior. Em algumas situações, o credor exige um pagamento de até 3x a mais do que o valor do próprio cheque. Essa é uma prática contra a lei, mas isso não diminui o fato de que toda essa situação gera uma dor de cabeça extra.

Já é possível evitar todo esse transtorno e ter sua situação regularizada com rapidez e agilidade. O ideal é que se contrate uma equipe especializada para contornar e solucionar a situação. Por isso, conte com a Life Credit. Se seus cheques foram devolvidos e você não consegue localizá-los, a Life Credit pode solucionar esse problema para você. Entre em contato com nossos especialistas. Conheça mais sobre a solução ideal para o seu caso.Estamos à disposição para atendê-lo.

0800 608 1040