Dívidas de Financiamento – Um dos maiores desejos dos brasileiros é o de ter um carro próprio, seja ele zero quilômetro ou seminovo.
Porém, na mesma proporção em que esse é um grande desejo, ter carros com dívidas de financiamento é um pesadelo.
Não há como negar que o financiamento seja uma alternativa bastante procurada, já que é complicado juntar todo o dinheiro necessário para a aquisição do veículo. Porém, caso a pessoa se encontre na situação de carros com dívidas de financiamento, sempre surge aquela dúvida: o que fazer?
Se você estiver com esse problema, não se desespere, pois é possível revertê-lo e não ser prejudicado devido aos carros com dívidas.
Veja o que você deve fazer nessas situações.
Como Não Ser Prejudicado Pelos Carros Com Dívidas de Financiamento
Por mais óbvia que possa parecer, a primeira sugestão é a de tentar colocar os pagamentos em dia, mediante a quitação das parcelas em aberto.
Assim, basta se atentar para não deixar mais parcelas atrasadas financiamento veículo.
Porém, existem muitos casos em que simplesmente não é possível proceder com a quitação das dívidas, seja pelo alto valor acumulado ou mesmo por problemas financeiros.
Então, é preciso tomar mais cuidado e agir corretamente. O maior medo, sem sombra de dúvidas, é a busca e apreensão de carro, já que ninguém quer perder todos os esforços que foram feitos para a aquisição do veículo.
Por isso é tão importante tomar as decisões corretas.
Existem muitos mitos sobre a busca e apreensão de veículos, isso é inegável. Porém, a ação de busca e apreensão de veículo é real e realmente pode atingir o devedor, caso ele atrase o pagamento das parcelas do financiamento.
No que tange às parcelas atrasadas financiamento veículo, muitas pessoas não sabem quanto tempo demora para busca e apreensão de veículo e, por isso, não se empenham tanto para sair dessa situação.
Em tese, não é necessário acumular parcelas atrasadas financiamento veículo, já que o atraso de um dia já pode fazer com que o carro seja apreendido.
Porém, via de regra, os credores aguardam por até três meses de atraso para que ingressem com a busca e apreensão do veículo.
De qualquer forma, se você quer saber como não sofrer um processo de busca e apreensão de veículos e não tem como pagar todas as parcelas, então o ideal é contar com a revisão de juros abusivos.
Como a Revisão de Juros Abusivos Pode Ajudar Com as Parcelas Atrasadas Financiamento Veículo?
A revisão de juros abusivos é um processo que consiste em analisar minuciosamente o contrato de financiamento do veículo e analisar todas as suas cláusulas. De modo a encontrar algum tipo de irregularidade quanto aos juros ou às muitas impostas.
A alienação fiduciária é uma cláusula que a lei permite, já que determina que a garantia do financiamento seja o próprio veículo.
Fazer um financiamento de veículos sem burocracia é praticamente impossível, é essa cláusula permite que o credor cobre juros mais baixos para ceder o crédito.
Porém, quando os juros são mais altos do que aqueles que a lei determina como válidos, então eles passam a ser considerados juros abusivos.
Por mais que você tente calcular financiamento de veículos, infelizmente a presença desses juros abusivos é constante nos contratos.
Ao realizar a revisão de juros abusivos, caso se encontre alguma cláusula ilegal, será ingressada uma ação revisional.
Para que o credor desconte o valor cobrado a mais das parcelas seguintes ou até mesmo restitua o consumidor, em alguns casos.
Por mais que você já tenha tentado calcular financiamento de veículos e tenha assinado o contrato de financiamento.
Não tem problema: a revisão de juros abusivos ainda é uma alternativa. Não existe prazo determinado para ingressar com essa ação.