Solução em Execução de Imóvel
O que eu posso fazer quando recebo uma notificação de Execução?
Há alguma forma de evitar Execução do Imóvel?
A única forma de evitar a Execução do Imóvel é manter o pagamento do seu financiamento em dia. Caso não seja possível o proprietário deve ter muita cautela.
A maioria dos processos de execução no Brasil se tornar ilegais por alguns dos motivos abaixo:
a) Contratos irregulares, taxas e juros não concordados pelo consumidor em seu fechamento.
b) Cobrança de juros e mora de forma distorcida do regulamentado pelo Bacen.
c) Notificações feitas de forma ilegal, ou até mesmo não enviadas.
d) Método de aplicação de juros distorcidos, como por exemplo:
Contrato está pelo sistema PRICE, onde as parcelas são fixas, porém é atualizado mensalmente como se fosse no sistema SAC.
O que eu posso fazer quando recebo uma notificação de execução?
O proprietário deverá contratar uma assessoria jurídica especialista em execução para que se inicie o mais breve possível a defesa dentro do processo. Caso o proprietário negligencie a notificação a incorporadora levará o imóvel a leilão e o próximo aviso será da venda e o prazo que terá para desocupação.
Caso o proprietário não tenha o valor para quitar o atraso deverá ser apresentada uma defesa no prazo de 15 dias uteis no processo de execução, justificando o motivo da inadimplência e uma proposta de solução para o caso. Os prazos correrão após a notificação, respeitando-se sempre o Código Processual Civil.
O aconselhável é que se houver atraso no imóvel seja já direcionado para uma assessoria competente pois a melhor saída é uma negociação jurídica.
O que podemos fazer por você?
Se você se encontra nesta situação entre em contato conosco agora mesmo. Somos especialistas com gabarito para operar em esferas civis e federais. Nosso time de profissionais irá realizar essa contestação dentro dos prazos legais e solucionar seu caso.