Meu veículo foi apreendido, e agora?
Meu veículo foi apreendido, e agora?

Meu veículo foi apreendido, e agora?

MEU VEÍCULO FOI APREENDIDO – Uma das maiores preocupações de quem compra um veículo financiado é não conseguir pagar as parcelas e sofrer a busca e apreensão do bem. Aqui no blog da Life Credit já falamos sobre quais são as condições que levam o banco a tomar o seu veículo. Mas e depois que isso acontece? O que devemos fazer depois que o Oficial de Justiça localiza o veículo? Como recuperar o veículo evitando prejuízo? Nesse post vamos te explicar as melhores formas de resolver essa situação.

Quando ocorre a busca e apreensão?

Então recapitulando: a busca e apreensão ocorre quando o cliente deixa de pagar uma ou mais parcelas do financiamento. Embora seja uma prática do mercado que o banco tente negociar e ingressa com o pedido de busca apenas a partir da terceira parcela em atraso.

Meu veículo foi apreendido

Após o oficial de justiça localizar e apreender o veículo, ele será levado para um depósito. O cliente tem um prazo de sete dias para recuperá-lo. A recuperação pode acontecer das seguintes formas:

Pague a dívida

Sim, a forma mais rápida de ter o seu veículo de volta é pagar em até cinco dias o saldo devedor para a instituição financeira.

Negocie com o banco

Tentar negociar a sua dívida pode ser uma boa opção. Nesse caso o consumidor pode fazer uma proposta para a instituição financeira que pode envolver todo o contrato ou apenas as parcelas em atraso.

Entre com a contestação de busca e apreensão

Muitas vezes os consumidores são vítimas de abusividades de contrato. E esse pode ser o motivo pelo qual não conseguem pagar a dívida. Afinal, o cliente paga muito mais do que deve, pois paga por juros abusivos. Nesse caso a contestação de busca e apreensão visa revisar e verificar a presença de juros  e reverter o processo de busca e apreensão.

Entretanto, esse é um processo muito complicado e quase impossível de ser feito sozinho. Por isso recomendamos que entre em contato com uma consultoria especializada no assunto. A Life pode te ajudar a recuperar o seu veículo. Entre em contato e saiba como!

0800 608 1040