Negativado? O que fazer para limpar o seu nome?
Negativado? O que fazer para limpar o seu nome?

Negativado? O que fazer para limpar o seu nome?

Nome sujo – Mais de milhões de brasileiros estão com dívidas em atraso. A partir do momento em que você atrasa uma conta, corre o risco de ter o nome incluso no SPS, SCPC ou Serasa. Isso significa que seu nome está sujo, ou seja, é possível que você não consiga obter novos créditos.

O responsável por incluir o seu nome nesse registro de inadimplência é o credor.  Bom como por retirar o seu nome dele. Para te ajudar a solucionar essa dor de cabeça, separamos quatro formas as quais você pode recorrer para limpar o seu nome.

Como solucionar o nome sujo?

Pague o valor à vista

Não é de praxe de o mercado incluir o nome do devedor no cadastro de inadimplência antes de tentar negociar. Por isso, a forma mais rápida de evitar que o seu nome fique sujo ou de limpá-lo, é pagar a dívida à vista assim que o credor tentar a negociação. Após o pagamento, o credor tem o prazo de até cinco dias para retirar o seu nome da lista.

Negocie a dívida

Talvez não seja possível pagar a dívida de forma integral. Por isso tente renegociar o débito com o credor. Como também é do interesse das empresas que você quite logo a dívida, a maioria aceita a proposta de renegociação. Mesmo que a negociação inclua pagar o débito em parcelas.  No momento do pagamento da primeira parcela, o credor tem a obrigação legal de retirar o seu nome da lista em até cinco dias.

Após o decurso de cinco anos

Se você optar por apenas não pagar a dívida, continuará com o nome sujo por cinco anos. Após esse período será removido do cadastro de inadimplência. Mas vale lembrar que nesse período você dificilmente conseguirá obter novos créditos.

Processo judicial

Em muitos casos, consumidores tem o seu nome incluso no registro por conta de uma falha na empresa. Por exemplo, cobranças por serviços que não foram pedidos, o pagamento já foi realizado, mas a empresa ainda não limpou o nome do devedor ou se são cobrados juros abusivos e o cliente não consegue pagar as parcelas. Nesses casos é possível entrar com processos judiciais para que o seu nome seja retirado do cadastro de restrição de crédito.

Quando são cobradas taxas abusivas, é possível dar entrada em um processo revisional que pode reduzir a sua dívida em até 70%. Limpando o seu nome. Para se livrar dessa dor de cabeça, entre em contato com a Life Credit. Nossos especialistas vão avaliar o seu caso e indicar a melhor solução.

0800 608 1040